Imagine o seguinte cenário, sua empresa batalhou duro, aumentou o faturamento e conseguiu finalmente investir no tão sonhado scanner profissional. Mas depois disso, com algum tempo de uso, o seu scanner simplesmente quebra! Será que é só azar ou você contribuiu para essa situação?
No artigo de hoje você vai conhecer os 4 erros que empresas cometem e destroem scanners profissionais. Confira em seguida e já anota nossas dicas para não estragar, nunca mais, seus scanners profissionais.

Precisa de ajuda com seu scanner e não sabe quem procurar? Você veio ao lugar certo, clique aqui e fale agora mesmo com a Main Service através do WhatsApp. É rápido, prático e você consegue abrir seu chamado sem complicações.
Seu investimento vale muito!
Como você já sabe, cuidar do seu scanner é imprescindível para que suas digitalizações ocorram de forma impecável e para que a produtividade da sua operação não seja afetada. Mas, você já pensou o quanto este investimento nos cuidados reflete diretamente no bolso da sua empresa?
Pode parecer bobagem, mas pequenas ações contribuem para o bom funcionamento do seu equipamento e para evitar situações que gerem frustração, perda de tempo e, principalmente, perda de dinheiro.
4 Erros que empresas cometem que destroem scanners e por que evitá-los
Agora que você já sabe da importância de cuidar do scanner, confira a lista com os 4 erros que empresas cometem que destroem scanners profissionais:
- Não seguir limites: digitalizar mais do que o indicado por dia, ou sobrecarregar o alimentador automático pode gerar desgastes excessivos em roletes e peças internas do seu scanner, o que contribui para manutenções mais frequentes e paradas repentinas;
- Não realizar a separação de documentos: antes de digitalizar, sempre realize a separação de documentos, retirando documentos rasgados, com clipes e grampos, úmidos ou com colas líquidas. Dessa forma você evita arranhões nas guias de imagem e que a cola cause um curto-circuito no equipamento;
- Sujeira em excesso: não limpar o seu scanner contribui para que, cada vez mais, ele passe a operar de forma errada. Inclusive, se você não mantiver uma regularidade na limpeza do equipamento, ele pode apresentar manchas nas suas digitalizações. E em casos mais graves, superaquecer componentes internos;
- Digitalizar documentos com grampos: apesar de já termos mencionado isso no tópico anterior, a digitalização de documentos com grampos é a maior inimiga do seu scanner profissional. Afinal, o grampo pode se soltar, gerar riscos as guias de imagem e danificar componentes internos, inutilizando totalmente o equipamento, ou gerando manutenções extremamente difíceis e de alto valor;
Chegamos ao fim da nossa lista. Se você identificou alguma dessas ações como sendo algo que a sua empresa realiza, chegou a hora de rever os processos internos! Aliás, se você quer realmente cuidar do seu equipamento, você precisa conhecer a Cobertura de Manutenção para Scanners da Main Service.
Invista na Cobertura de Manutenção
A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção e suporte técnico. Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.

Hoje ficamos por aqui, se você gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.
Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.
Fique ligado para mais conteúdos!