Blog MainService

5 Problemas no trabalho que o contrato de manutenção evita

Está enfrentando algum destes problemas no trabalho? Então, confira a seguir 5 exemplos de problemas que você pode evitar com uma única solução: um contrato de manutenção de scanner.

1. Queda de produtividade

Em primeiro lugar, a queda de produtividade é um dos principais problemas no trabalho para quem pretende escalar o seu negócio com rapidez e eficiência.

Em suma, um scanner sem manutenção adequada vai se desgastando gradualmente e aos poucos vai deixando de alcançar sua capacidade máxima de desempenho. Ou seja, passa a produzir cada vez menos.

Além disso, sem um contrato de manutenção, se o scanner quebrar, a empresa pode ficar um bom tempo com a máquina parada, aguardando atendimento, esperando elaboração e aprovação de orçamentos e chegada de peças até conseguir resolver a situação.

Aliás, em uma empresa em que o processo de digitalização faz parte do processo de produção, isso pode causar muitos prejuízos.

2. Custos inesperados que prejudicam o fluxo de caixa

Antes de mais nada, todo equipamento está sujeito a falhas e, quando elas surgem, podem gerar problemas no
trabalho, como gastos inesperados e elevados para poder resolvê-las.

Já com o scanner coberto por um contrato de manutenção, não há surpresas e a manutenção estará coberta por um investimento fixo que, aliás, já estará incluso no planejamento financeiro da empresa.

3. Perda de tempo em “filas” de atendimento

Em resumo, em uma assistência técnica avulsa a realização dos serviços é feita por ordem de chegada. Já para os equipamentos cobertos por um contrato de manutenção, a execução do serviço tem prioridade sobres os demais. Ou seja, o tempo de espera para receber o atendimento ésignificativamente menor, com qualidade de serviço garantida.

4. Demora na obtenção de peças de reposição

Para equipamentos sem cobertura de um contrato de manutenção pode haver a necessidade de aguardar a importação de peças de reposição originais, uma vez que os equipamentos que possuem cobertura de contrato têm prioridade no uso das peças em
estoque.

5. Perda de investimento

Por fim, um scanner profissional é um equipamento de valor considerável e é preciso preservá-lo . Além disso, com um contrato de manutenção o scanner irá alcançar sempre a capacidade máxima do seu desempenho, e qualquer eventual defeito será corrigido com rapidez e eficiência, sempre com o atendimento de um técnico certificado pelo fabricante e com o uso de peças e consumíveis originais.

Siga essas dicas para evitar problemas no trabalho e conquistar resultados cada vez melhores para a sua empresa. Portanto, para mais dicas de uso e cuidados com o seu scanner continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais.

https://api.whatsapp.com/send/?phone=551147200120&text=Quero+abrir+meu+chamado&type=phone_number&app_absent=0

Hoje ficamos por aqui, se você quer saber mais sobre este assunto utilize o campo de comentários para falar conosco.

Gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.

Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

2 comentários

  1. Joanilson Barbosa dos Santos Responder

    Como é e qual o valor do investimento no contrato de manutenção. Se o equipamento estiver com problema, vocês arrumam antes do contrato de manutenção?

    • Equipe Main Service Responder

      Olá Joanilson!
      Nosso time comercial entrará em contato com você para falar a respeito das condições da Cobertura de Manutenção. Porém, e respondendo sua questão, nós também trabalhamos com manutenções avulsas, isso nos casos em que os equipamentos não tenham a cobertura de manutenção contratada.

Deixe uma resposta

Navegar