Blog MainService

Muito cuidado! Isso pode acabar com a vida útil do seu scanner

Utilizar peças e consumíveis paralelos podem danificar o seu scanner para sempre! Isso é algo que nós sempre avisamos aos nossos clientes. Afinal, preservar a vida útil do equipamento é uma tarefa diária, que requer cuidados e práticas benéficas de uso.

Ou seja, não adianta nada você investir o seu dinheiro em um bem durável como o scanner, e de repente transformá-lo em um apoio de porta ou peso de papel. Ok, nós pegamos pesado agora, mas é isso que pode acontecer se você continuar insistindo no uso de peças irregulares e consumíveis paralelos.

E para provar de uma vez por todas o nosso ponto de vista, hoje nós vamos falar mais desse assunto. Aliás, vamos te dar dicas valiosas para manter a vida útil do seu equipamento prolongada. Então, fique conosco até o fim!

utilizar peças e consumiveis paralelos pode acabar com a vida útil do seu scanner

Antes de mais nada, se está precisando de ajuda com seu equipamento e quer abrir um chamado de suporte, clique no link e fale diretamente com nossa equipe através do Whatsapp!

Por que não usar peças irregulares no meu scanner?

Em primeiro lugar, você não deve usar peças irregulares ou paralelas em seu equipamento, pois apresentam qualidade inferior às peças originais. Ou seja, não adianta nada você exigir do seu scanner uma performance perfeita, sendo que a peça utilizada nele não será capaz de entregar essa performance.

Sendo mais específico, scanners profissionais são equipamentos minuciosamente pensados e projetados para digitalizar documentos com a máxima precisão e eficiência. Entretanto, se você retira uma peça que contribui para essa eficiência e utiliza uma outra de menor qualidade e durabilidade, como exigir que sua função seja realizada perfeitamente?

Afinal, é como se você trocasse o principal jogador do seu time, seu artilheiro e colocasse em jogo um zagueiro que acaba de subir aos profissionais e não sabe jogar como atacante! Consegue entender o risco que está correndo?

Além disso, as peças irregulares não suportam a quantidade de digitalizações diárias indicadas pelo fabricante.Isso ocorre porque elas não têm a mesma durabilidade e qualidade das peças originais. Então, acabam quebrando mais cedo e gerando mais transtornos ao usuário, prejudicando a vida útil do equipamento.

Sem contar que ao quebrar, elas podem soltar estilhaços, ou resquícios, dentro do scanner, que podem danificar outras peças e até mesmo a placa do equipamento. Criando assim um problema muito maior e na maioria dos casos a condenação do equipamento ao descarte.

dica importante sobre peças e consumiveis para o seu scanner profissional

Por que não usar consumíveis paralelos no meu scanner?

Assim como as peças irregulares os consumíveis paralelos não mantêm a mesma qualidade e durabilidade que os originais. O que pode causar muito mais problemas ao seu equipamento e prejudicar sua vida útil.

Ou seja, em um primeiro momento o usuário pode pensar que está economizando ao comprar e utilizar um consumível paralelos. Mas, a longo prazo, o prejuízo causado será muito maior.

Isso porque o equipamento começará a apresentar falhas ao puxar os papéis, manchas nas digitalizações, alimentação dupla, atolamento de folhas, entre outros problemas comuns, que acontecem quando o desgaste do consumível é maior.

Além disso, por mais que esses consumíveis paralelos afirmem que a qualidade é a mesma dos originais, é nítido que não é! Aliás, ninguém venderia algo semelhante por um preço tão inferior apenas por ser “legal”.

Isso não existe e o “golpe” desses consumíveis é justamente este: meu preço é menor, mas a minha qualidade é “igual”! Impossível, pois, esses consumíveis se quer passaram pelos testes de qualidade e durabilidade em que os originais foram submetidos em sua construção.

Aliás, engana-se quem acha que é tudo igual, ou que estes consumíveis e os originais são feitos no mesmo lugar e pelas mesmas empresas.

atenção consumiveis paralelos desgastam mais rápido e podem prejudicar o seu scanner profissional

O que fazer se meu scanner apresentar problemas mais graves?

Se você optou por fazer uso dessas peças e consumíveis paralelos, nossa primeira recomendação é que você pare agora de utilizar o equipamento! Dessa forma, talvez consiga preservar um pouco sua vida útil.

E segundo lugar, abra o seu chamado de manutenção e veja como enviar o seu equipamento até nós para uma análise técnica, ou para a execução de manutenções. Inclusive, durante a análise técnica seremos capazes de diagnosticar os danos que essas peças podem ter causado ao seu scanner.

Mas, não perca tempo e faça isso o quanto antes! Pois o seu investimento está em risco e pode, a qualquer momento, acabar ficando inutilizável.

O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?

A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.

Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.

Abertura de chamado de manutenção para scanners profissionais

Hoje ficamos por aqui, se você gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.

Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar