Blog MainService

O que é calibração do scanner?

Seu scanner pode estar perdendo performance ao longo do tempo e a Calibração pode ser a sua salvação!

Freepik

Antes de mais nada, este processo só deve ser feito por um profissional qualificado, autorizado e especializado, caso contrário pode acarretar novos problemas ao equipamento.

Afinal, o que é a Calibração do scanner?

É um processo de ajustes e correções que permite ajustar 3 pontos chaves nos equipamentos.

1. CALIBRAÇÃO DE SENSORES

Os sensores são calibrados e ajustados para que evitem o travamento das digitalizações por meio de alimentações múltiplas. Esse processo é crucial para evitar que seu equipamento fique acusando alimentação múltipla sem que a mesma esteja ocorrendo.

2. CALIBRAÇÃO MECÂNICA

Primeiramente, na calibração mecânica ocorre o ajuste e sincronismo do mecanismo de transporte de folhas do equipamento. O que permite que o scanner continue puxando folhas de forma uniforme e sem travamentos.

3. CALIBRAÇÃO DE IMAGEM

Aqui é um dos processos mais importantes quando falamos em calibração, já que o scanner precisa emitir uma imagem limpa e clara quando são feitas as digitalizações.

Aqui é feita uma calibração da imagem gerada a fim de que ela mantenha um padrão de qualidade, permitindo com que o scanner continue a capturar e emitir imagens nítidas e legíveis ao seu usuário final.

Este processo é crucial para o aumento de vida útil do equipamento e, novamente, SÓ DEVE SER FEITO POR UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, AUTORIZADO E ESPECIALIZADO.

A calibração deve ser feita durante o atendimento técnico, seja um atendimento avulso ou seja um atendimento feito dentro da cobertura de um contrato de manutenção.

Com a cobertura de manutenção o seu scanner tem acesso a Calibração sempre que necessário, sem custo adicional. Então, não corra o risco do seu scanner perder performance e qualidade, contrate hoje mesmo a cobertura de manutenção ou um atendimento avulso.

Então, se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, use o campo de comentários abaixo para falar. Nosso time estará lhe auxiliando o mais brevemente, ou clique aqui e abra seu chamado de manutenção.

Compartilhe nosso blog e nos siga nas nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar