Blog MainService

Quando é preciso suporte e quando é preciso manutenção?

Primeiramente, mesmo que o seu scanner esteja apresentando problemas, nem sempre é necessário seguir o caminho da manutenção.

Freepik

Isso mesmo, você não leu errado! Scanners profissionais, assim como qualquer outro tipo de equipamento, podem dar defeitos e até mesmo sofrer falhas. E isso não quer dizer, necessariamente, que é preciso enviar ou solicitar a manutenção dele.

Além disso, você pode resolver facilmente a maioria dos problemas relacionados aos scanners profissionais, o que permite economizar tempo e dinheiro.

Suporte Técnico

Indicado quando o equipamento começa a apresentar problemas relacionados a falhas de software, configuração, instalação, falta de reconhecimento do scanner com o computador, entre outros.

Aliás, são mais comuns e muitas vezes uma simples atualização de drivers resolve grande parte desses problemas.

O problema mais comum, principalmente entre scanners, é a falta de reconhecimento do scanner pelo computador. O scanner é considerado um periférico de entrada, um dispositivo que fará a função de capturar imagens (digitalizar) e gerar ao computador os dados daquela imagem.

O computador fica responsável pela geração e processamento das imagens digitais. Mas, se no meio desse caminho uma das pontas não conseguir se conectar a outra o processo é interrompido ou não iniciado.

Entretanto, o mais comum, quando falamos de falta de reconhecimento do scanner, é que o equipamento esteja tentando operar em um sistema operacional com o qual ele não seja compatível, ou que o usuário não tenha realizado a instalação de forma correta, e até mesmo eliminado os drivers do equipamento do disco do computador.

Scanners Kodak

Se você é um usuário de scanners Kodak e está passando pelo problema do seu equipamento apresentar a mensagem: “O scanner não está pronto”, clique aqui e faça o download do nosso e-book que ira lhe auxiliar na resolução desse problema.

Ou entre em contato conosco através do telefone (11) 4720-0120 para maiores esclarecimentos.

Manutenção

A manutenção em scanners está mais relacionada a questões de hardware, peças defeituosas, falhas mecânicas, superaquecimento e outras tantas que surgem ao longo do tempo.

Nestes casos em específico, o recomendado é que um técnico especializado e certificado pelo fabricante realize o atendimento. O equipamento pode ser enviado à Main Service, ou um técnico pode realizar um atendimento no local de instalação do equipamento (atendimento on-site).

A Main Service, como assistência técnica autorizada e certificada pelos fabricantes realizará toda e qualquer manutenção pertinente ao retorno da usabilidade de seu equipamento.

Além disso, o scanner é um bem valioso, um investimento caro para ser cuidado por qualquer pessoa! Assim, é melhor deixar com quem sabe o que está fazendo do que acabar deixando com qualquer um e correndo o risco de perder o seu equipamento para sempre.

Quando falamos em manutenção de scanners muitos clientes acabam não tendo as informações adequadas de o quanto esse processo é sério. Somente a garantia ou a sorte não são suficientes para que seu equipamento esteja 100% protegido.

E se a garantia acabar?

Afinal, a garantia uma hora acaba e a sorte, quando falamos de um equipamento que se mantém produtivo, nada conta. Até porque até mesmo um carro precisa de manutenções para se manter anos e anos funcionando.

Com o scanner, a situação não difere, mas você pode minimizar os impactos e até mesmo os custos de uma manutenção recorrente contratando a Cobertura De Manutenção adequada ao seu scanner.

Com a cobertura de manutenção o seu scanner fica coberto no que diz respeito a manutenções de peças defeituosas, inclusive, cobrindo eventuais custos que você possa vir a ter com a troca dessas peças.

Sem contar que a mão de obra é mais barata, o pagamento da cobertura você realiza somente uma vez ao ano e pode renovar a medida que achar necessário.

Proteja seu scanner! Contrate agora sua cobertura de manutenção. Clique aqui e saiba mais.

Chegamos ao final do nosso artigo! Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, use o campo de comentários abaixo para falar. Nosso time estará lhe auxiliando o mais brevemente, ou clique aqui e abra seu chamado de manutenção.

Compartilhe nosso blog e nos siga nas nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar