Blog MainService

Posso digitalizar plantas de engenharia ou projetos arquitetônicos?

O artigo de hoje foi feito especialmente para profissionais de engenharia ou arquitetura, afinal, uma dúvida comum que recebemos em nossos atendimentos de suporte a scanners profissionais é: posso digitalizar plantas de engenharia ou projetos arquitetônicos?

Então, para saber a resposta dessa pergunta, fique conosco até o fim deste artigo! Descubra de uma vez por todas se é possível ou não digitalizar suas plantas e/ou projetos.

posso digitalizar plantas de engenharia ou projetos arquitetonicos

Antes de mais nada, se está precisando de ajuda com seu equipamento e quer abrir um chamado de suporte, clique no link e fale diretamente com nossa equipe através do Whatsapp!

Plantas de engenharia e projetos arquitetônicos são documentos de guarda permanente?

Documentos de guarda permanente são aqueles que possuem valor histórico, cultural, científico ou administrativo e que, por isso, devem ser preservados indefinidamente. Aliás, esses documentos consideram-se fundamentais para a memória e a história de uma organização, instituição ou país.

Em geral, os documentos de guarda permanente incluem registros oficiais, como leis, decretos, atas de reuniões, mapas, plantas, fotografias históricas, correspondências importantes, entre outros.

Além disso, a guarda permanente desses documentos visa garantir o acesso público à informação. Contribuindo para a transparência e a preservação da memória coletiva ao longo do tempo. Por isso, adotam medidas específicas de conservação, digitalização e acesso controlado para proteger esses materiais históricos e assegurar sua disponibilidade para as gerações futuras.

Digitalizar plantas de engenharia ou projetos arquitetônicos é possível?

Em resumo, sim, é possível digitalizar plantas de engenharia ou projetos arquitetônicos! Porém, é necessário que sejam seguidos alguns padrões e utilizados equipamentos como Scanners Profissionais para garantir a qualidade, confiabilidade e segurança nas imagens capturadas.

Vale ressaltar que a maioria dos scanners profissionais digitalizam documentos até o tamanho A3, ou documentos em A2 dobrados ao meio. Se o seu arquivo for maior que isso é necessário verificar se o equipamento a ser utilizado será capaz de digitalizar seus documentos.

O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?

A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.

Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.

Abertura de chamado de manutenção para scanners profissionais

Hoje ficamos por aqui, se você gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.

Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar