Blog MainService

Onde fazer o download dos drivers do Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150?

Procurando os drivers do Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150? Então, você veio ao lugar certo! No artigo de hoje vamos te passar um guia para que você possa localizar e fazer o download dos drivers para o seu Fi-8150 sem muito trabalho e sem perder tempo.

baixar drivers do scanner ricoh fi-8150 - main service autorizada ricoh

Antes de mais nada, se você ainda não conhece a Cobertura de Manutenção para Scanners, clique aqui e veja as condições para contratar a cobertura para o seu equipamento.

Onde baixar os drivers do Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150?

Em primeiro lugar, a Ricoh desenvolveu uma área de download bem simples e intuitiva em seu site. Portanto, nela você poderá selecionar a família de scanners corresponde ao seu modelo, o modelo do seu scanner e o sistema operacional em que irá utilizá-lo. Tudo bem simples e fácil, para que consiga utilizar sem maiores dificuldades!

Como baixar os drivers para o seu Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150?

Primeiramente, para baixar os drivers do Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150 é necessário que você acesse o site da Ricoh clicando no link anterior. Feito isso você será direcionado para a página de apresentação do Scanner Fi-8150, como na foto abaixo:

area de suporte scanner ricoh fi-8150

Feito isso, você irá acessar o menu de suporte, a direita da página. Em seguida você será redirecionado para a página de suporte da Ricoh, então é só clicar na opção “Software Downloads”, destacado na imagem abaixo.

software e drivers scanner ricoh fi-8150

Feito isso, você será direcionado para uma outra tela, a de Download do driver! Aqui é tudo bem intuitivo, pois são apenas 3 passos para conseguir baixar o driver, sendo o primeiro da esquerda a seleção da Série/linha do produto, o do meio a seleção do produto e o terceiro o seu sistema operacional.

No nosso exemplo usaremos o Windows 11 como nosso sistema operacional, mas este precisa ser o sistema do seu computador para funcionar corretamente a instalação do equipamento.

Então, selecione os dois primeiros desta forma:

software e drivers linha fi-8000 scanners ricoh

Feito isso é só clicar em “Display Software List”, na página que abrir em seguida você poderá, enfim, baixar os drivers para o Scanner Ricoh/Fujitsu Fi-8150 na seção “PaperStream IP”.

Aliás, a primeira opção já é o driver que você precisará baixar obrigatoriamente para fazer com que seu scanner funcione.

drivers linha fi-8000 scanners ricoh

Onde localizar os drivers de outros Scanners Ricoh/Fujitsu?

Se você precisa dos drivers para outros equipamentos que não sejam o Ricoh/Fujitsu Fi-8150, acesse nosso outro artigo: “Onde fazer o download dos drivers para o seu Scanner Fujitsu”, e veja onde e como baixar os drivers que precisa.

O que é a Cobertura de Manutenção para scanners?

A Cobertura de Manutenção para scanners é como se fosse um “seguro” para o seu equipamento, assim como veículos. De certa forma ela garante que seu investimento ficará protegido por mais tempo e coberto no que se refere a serviços de manutenção.

Existem duas modalidades principais da Cobertura de Manutenção, em seguida deixaremos o link de dois artigos do nosso blog para que você conheça mais sobre essas modalidades.

Abertura de chamado de manutenção para scanners profissionais

Hoje ficamos por aqui, se você quer saber mais sobre este assunto utilize o campo de comentários para falar conosco.

Gostou do artigo e tem interesse em contratar a Cobertura de Manutenção para o seu scanner? Clique aqui e fale conosco.

Compartilhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, clique aqui.

Fique ligado para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

Navegar